Estudo Científico Comprova que Vira-lata É a Melhor “Raça” do Mundo

vira lata

Você sabia que já existe um estudo científico comprovando que o vira-lata é a melhor raça” do mundo?

Pois é, os peludos sem raça definida estão sendo considerados mais inteligentes e resistentes do que qualquer cão e gato de raça pura.

Portanto, qual seria o motivo da pessoas ainda discriminam os famosos vira-latas?

Vamos quebrar esse grande tabu neste artigo, revelando algumas características positivas desse grupo de cães e gatos tão distinto.

Estudos comprovam: Vira-Lata é a melhor raça!

 

Um estudo realizado pela Universidade de Aberdeen e de Napier, na Escócia, indica que os cachorros vira-latas são mais inteligentes do que os cães de raça pura. Foram executados sete testes no total – incluindo o de QI (Quociente de Inteligência), em 80 cães. A nota máxima para o desempenho do animal era de 30 pontos. Enquanto a nota média dos cães de raça pura foi de 18 pontos, a nota dos cachorros vira-latas foi de 20 pontos. De acordo com os cientistas, os cães mestiços resolvem problemas com mais facilidade do que os cachorros de raça.

Outra característica interessante revelada no estudo foi que estes cachorros tem a melhor noção espacial que os de raça pura, fator que poderia ser bastante útil para o auxílio de cegos que necessitam de um cão guia.

“Isso é muito interessante, porque estamos descobrindo que, estatisticamente, cães vira-latas são melhores cães-guia” diz Matthew Bottomley, gerente de uma associação que trabalha com a ajuda animal aos deficientes visuais no Reino Unido.


Outros fatores positivos dos vira-latas

 

Beleza única

Entre as vantagens mais legais e notáveis dos animais vira-latas estão as suas características únicas. Eles são uma mistura de raças em um animal só, sendo possível encontrar exemplares de várias pelagens, cores e tamanhos.

Vitalidade

Muitos estudos comprovam que vira-lata é a melhor raça por causa da resistência e a menor predisposição a doenças. Isso faz com que o animal necessite de menos tratamentos veterinários comparados aos cães de pedigree.

Isso acontece por causa da mistura genética dos animais sem raça definida que fazem com que o cão ou gato mestiço tenha menos probabilidade de herdar alguma deficiência genética comum em animais de raça pura. Os cães vira-latas também tendem a viver em média 1 ano e 8 meses a mais do que os de raça pura do mesmo porte.

Não beneficia o comércio de animais

Os animais sem raça definida normalmente são encontrados nas ruas ou em abrigos. Isso significa que eles não beneficiam e nem incentivam o comércio de animais, que pode ser bastante cruel, pois nem todos os canis e gatis apresentam qualidade adequada.

Fácil adaptação

Praticamente 99% dos vira-latas já viveram nas ruas. Com isso eles aprendem a ser menos “exigentes” e se familiarizam com outros animais e ambientes novos com muito mais facilidade. Não ligam para luxo, por isso se adaptam a qualquer situação.


Conclusão

Por esses e muitos outros motivos, o vira-lata é uma das melhores raça do mundo, ponto final.

Dr. Rodrigo Luiz Marucio e Dra Carolina Parsekian : Veterinários da EVET

Ficou com dúvida e precisa da opinião de um especialista?

Entre em contato no formulário abaixo e teremos prazer em atende-lo:

Fontes:

https://caespetropolis.wordpress.com/2015/07/03/estudo-comprova-vira-latas-sao-mais-inteligentes-e-saudaveis-que-os-caes-de-raca/

http://www.obrasileirinho.com.br/pesquisa-comprova-caes-vira-latas-sao-mais-inteligentes-do-que-os-de-raca-pura/

http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080128_cachorropesquisa_np.shtml

http://www.blogdocachorro.com.br/10-motivos-para-adotar-um-vira-lata/

http://www.mapaa.org.br/7-razoes-que-fazem-do-vira-lata-a-melhor-escolha/

http://www.diariodachapada.com.br/noticias/13307/um-velho-companheiro-.html

http://osgatos.com.br/gatos/gato-vira-lata/

https://vidanimal.com.br/24-razoes-para-adotar-um-cachorro/

Recomendado para você:

Comentários

comentários

Add Comment

Required fields are marked *. Your email address will not be published.