Qual o pet ideal de acordo com seu estilo de vida

estilo de cachorro

Você sabia que conviver com seu Pet de estimação pode lhe trazer uma infinidade de benefícios físicos, mentais e espirituais?

Isso mesmo! Os cães e gatos não só oferecem amor e carinho, como também são capazes de melhorar nosso sistema imunológico,  evitar a depressão, reduzir a pressão arterial, aumentar a nossa qualidade de vida e até mesmo “prolongar” a nossa existência aqui na Terra.

Para facilitar a nossa escolha resolvi escrever este artigo com informações úteis para lhe ajudar a descobrir qual o seria o seu pet ideal de acordo com seu estilo de vida.

 

Qual o pet ideal de acordo com seu estilo de vida?

Existem diversas raças, tamanhos, personalidades, e certamente existe alguma “configuração” de peludo que mais combina com seu jeito de ser. A seguir você vai encontrar informações sobre as personalidades, tamanho e preferências dos animais que pertence a um determinado grupo e assim poder identificar qual seria o pet ideal de acordo com o seu estilo de vida.

 

Grupo Dos Trabalhadores

Essas raças de cães se sentem felizes quando estão sendo úteis em alguma missão. Se você assiste filmes americanos, provavelmente você já viu algum deles atuando junto à polícia ou unidades de resgate. Eles aprendem com muita facilidade as técnicas de adestramento. Tendo um pet desse em casa, você terá um amigo bem protetor.

Grupo dos Terriers

Terrier significa “terra”, isto já diz tudo sobre esse um grupo de raças – Essas raças foram criadas para caçar pequenos animais. Geralmente eles são de porte pequeno e médio, extremamente corajosos, persistentes, e tem uma personalidade energética, dominantes, territorialistas e teimosos.

Grupo de Caça e Tiro

Os cães desse grupo possuem uma grande habilidade de caça, localização, levantamento e recobramento de aves abatidas. Na maioria dos casos são de temperamento amistoso. Como a caça não é mais uma atividade muito praticada nos dias atuais, esses cães vem se destacando como companheiros que exigem bastante exercícios diários. Por isso não são indicadas para espaços pequenos e nem para pessoas de vida sedentária.

Grupo Dos Brincalhões

Se você quiser um animalzinho companheiro, com muita personalidade e beleza, o grupo dos brincalhões é ideal para você. Estes pequenos são muito divertidos, alegres, não exigem muito espaço e nem longas caminhadas, afinal, eles amam ficar 24 horas no pé do seu dono e toda sua energia é gasta de um cômodo pro outro.

 

Grupo dos Utilitários

Apesar de haver um grande número de raças que pertencem a este grupo canino de utilidade, pode até dar a impressão de ser poucos, mas precisamos levar em conta que não existe cão que não vigie a casa ou não defenda seu dono de alguma forma. Esses cães possuem uma grande quantidade de energia e precisam de donos que façam atividades no mesmo ritmo que eles.

 

Grupo Dos Pastores: Cães Que Gostam De Muita Atividade

Os cães do grupo dos pastores são leais, adoram ser úteis e fazer muita atividade. Se você é do tipo de pessoa que gosta de atividades ao ar livre, longas caminhadas, e também precisa de mais segurança, os cães desse grupo são ideais pra você. Mas lembrar que eles foram projetos para trabalho em fazendas, ou seja, eles precisam de muito espaço. Portanto não recomendamos para apartamento esta classe.

Grupo Dos Primitivos

Os cães primitivos adoram viver em locais de temperatura amena e geralmente são muito dóceis, inteligentes, teimosos, sociáveis e não gostam de ficar sozinhos, sempre preferem viver em companhia. Por causa da sua teimosia, que as vezes pode causar até agressividade, eles são indicados para proprietários experientes que saibam se comportar com líderes da matilha.

Grupo dos SRD (Sem Raça Definida)

E por último, mas não menos importante. Você já pensou em adotar um peludo? No Brasil, existem centenas de animais abandonados esperando apenas por uma oportunidade para ser a alegria de um lar. Adotar é um ato nobre, de amor e conscientização, afinal, um animal é uma vida e não um objeto que se joga fora.

Leia o artigo “Estudos comprovam: Vira-Latas é a melhor raça!“ e saiba mais sobre esses peludos fofos, carinhosos e cheios de amor para compartilhar.

 

Grupo Dos Felinos

Se você é uma pessoa de personalidade forte, independente e que trabalha fora boa parte do dia, um felino seria o peludo ideal pra você. Afinal, eles são independentes, não sofrem com a síndrome da separação, vivem bem em imóveis pequenos, possuem uma personalidade bem forte, mas ao mesmo tempo são amáveis e carinhosos.

Dr. Rodrigo Luiz Marucio e Dra Carolina Parsekian : Veterinários da EVET

 

Ficou com dúvida e precisa da opinião de um especialista?

Entre em contato no formulário abaixo e teremos prazer em atende-lo:

 

Fontes:

http://www.guiaderacas.com.br/cachorros/racas/caes-de-companhia.shtml

http://adestramento-rio-racas-grupo1.blogspot.com.br/

https://www.pedigree.com.br/artigos/filhotes/que-raca-de-cachorro-e-ideal-para-voce

http://tudosobrecachorros.com.br/grupo-dos-pastores/

 

Recomendado para você:

Comentários

comentários

Add Comment

Required fields are marked *. Your email address will not be published.