Como Ter Uma Viagem Tranquila Com Os Pets

Cuidados Que Devemos Tomar Para Ter Uma Viagem Tranquila Com Os Pets

Meu Pet Irá Viajar Conosco

 

Com o aumento do vínculo afetivo entre os animais de estimação e seus tutores, estamos percebendo uma forte presença dos nossos pets nos mais diversos momentos de lazer com suas “famílias”. Para facilitar a sua vida, neste artigo, vou te mostrar quais são os cuidados que devemos tomar para ter uma viagem tranquila com o seu pet. Saiba que a partir do momento que você decidiu fazer uma viagem, você precisa planejar tudo para que isso aconteça de fato.  Portanto, siga todas as dicas simples e práticas que separei para você.

 

Cuidados Que Devemos Tomar Para Ter Uma Viagem Tranquila Com Os Pets

 

Primeira coisa: você vai de carro ou de avião?

Se for de carro e o trajeto for longo, você deve considerar que durante o caminho, será necessário fazer algumas pausas (no mínimo a cada duas horas) para o animal poder beber água, fazer suas necessidades e respirar ar puro e brincar um pouco para gastar sua energia. E isso não pode ser feito em qualquer lugar, infelizmente, muitos dos estabelecimentos não aceitam bicho de estimação e será necessário calcular bem as suas pausas na estrada.

Caso você resolva viajar de avião, você deve escolher uma companhia aérea confiável, para não correr o risco de perderem seu pet por aí e para saber se vão ter vaga para a quantidade de animais que você precisa e na data que você quer. Pois eles, geralmente possuem um limite de 4 animais por voo. E depois disso você deve comprar a passagem e seguir todo o protocolo que seu lugar de destino exige.

 

Roteiro E Hospedagem

Hospedagem e roteiro de viagem também devem fazer parte do seu planejamento, afinal de contas, tudo precisa ser “adaptado”. Muitos dos hotéis não aceitam bichos e os que aceitam tem uma grande lista de proibições e/ou taxas extras para tudo que seu peludo fizer. Uma das restrições que conheço é que o animal não pode ficar sozinho no quarto do hotel, ou seja, você vai ter que levá-lo para onde você for. Então, prepare seu roteiro com atividades que ele possa participar de tudo.

 

Caixa de transporte

Cuidados Que Devemos Tomar Para Ter Uma Viagem Tranquila Com Os Pets

Um dos cuidados que devemos tomar para ter uma viagem tranquila é comprar a caixa de transporte mais confortável que nosso bolso permite. Nesse quesito, acho que vale a pena investir em uma caixa que preencha todas as exigências dos meios de transporte, como: carro, trem, ônibus, avião e navios. Assim, você não vai precisar comprar uma caixa nova toda vez que for fazer uma viagem diferente.

 

Saúde Em Dia

Certifique-se de que a saúde do seu cão está em dia, como todos os medicamentos e vacinas. Avise o veterinário sobre a sua decisão de viajar com o seu pet, peça orientações sobre qual medicamento ele recomenda, caso ele precise ser sedado. IMPORTANTE: somente usar medicamentos tranquilizantes ou sedativos com autorização do seu médico veterinário de confiança.

Solicite um relatório, por escrito, sobre a saúde (e necessidades especiais, caso tenha) do seu peludo para a viagem.

 

Prepare Seu Animal Para A Viagem

É importante que você compre a caixa de transporte bem antes da viagem, para que seu animal se acostume com a ideia de ficar nesse ambiente, durante um bom tempo. Para facilitar a adaptação do pet, faça da caixa de transporte, uma nova caminha. Estimule que ele entre e durma com facilidade dentro dela. Brinque com ele jogando petiscos secos dentro da caixa para ele perceber que não é um lugar ruim de ficar.

Caso vá com seu próprio carro, existem cintos de segurança próprios e fáceis de usar, além de serem super seguros e autorizados para uso.

Não se esqueça de identificar o seu animal e todas as coisas dele para que nada se perca, e se acontecer de se perder, que seja encontrado com facilidade. Use uma coleira de identificação com telefone de contato e tudo mais . Boa viagem.

Fontes:

http://www.turismo4patas.com.br/htms/novidade.asp?id_novidade=175

https://www.petlove.com.br/dicas/como-viajar-com-seu-cachorro-de-carro-onibus-e-aviao

http://www.granvitapet.com.br/area-pet/dicas/10-dicas-para-quem-vai-viajar-de-carro-com-seu-animal-de-estimacao/3

http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/como-viajar-com-animais/

Recomendado para você:

Comentários

comentários

Faça um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios. Seu endereço email não será divulgado.