Uso Medicinal Da Cannabis Para Dor Crônica Em Cães

Uso Medicinal Da Cannabis Para Dor Crônica Em Cães

Uso Medicinal Da Cannabis Para Dor Crônica Em Cães

Você gostaria que existisse um produto capaz de ajudar a melhorar a qualidade de vida do seu animal quando ele estivesse sofrendo com o desconforto das dores crônicas e doenças terminais?

Eu tenho certeza que sim…

O uso medicinal da Cannabis para dor crônica que já esta comprovado seus benefícios em pacientes humanos será que em cães e gatos pode ser uma alternativa?

Em humanos com doenças terminais ou dor crônica, estudos comprovaram que a planta da maconha gera resultados positivos na qualidade de vida no paciente terminal e pode até estender o tempo de vida. E nos nossos pets?

Uso Medicinal Da Cannabis Para Dor Crônica Em Cães

A planta Cannabis sativa, mais conhecida como planta da maconha,foi autorizada para uso medicinal em humanos desde 1996 na Califórnia.

Com isso, foi apenas questão de tempo para os pacientes humanos, satisfeitos com os resultados terapêuticos da planta, começarem a fornecer a Cannabis para seus animais de estimação. Mas até o momento temos somente relatos de casos com pouca confiabilidade cientifica.

Estudos comprovam o benéfico da maconha para pacientes humanos em quimioterapia, ansiedade, náuseas, vômitos, espasmos musculares, glaucoma e epilesia, além de ajudar no aumento do apetite. Toda via, ainda é uma polêmica grande entre usar ou não a planta Cannabis como solução de tratamento em cães e gatos.

Poucos veterinários estão se empenhando em tentar oficializar o uso medicinal da maconha pois, em alguns lugares, a prescrição da mesma pode por a licença do diploma deles em risco.

Alguns médicos veterinários afirmam estar tratando cada vez mais cães com intoxicação causada pela maconha, complicando ainda mais a legalização da mesma. O médico veterinário Doug Kramer, da Califórnia, defende a legalização do uso medicinal dessa planta polêmica em animais de estimação, mas alega ser contra os tutores que oferecem a Cannabis sativa indiscriminadamente aos peludos.

A controvérsia está justamente nos bolos e/ou guloseimas feitas com excesso da planta. Existem casos em que os efeitos negativos foram eliminados em média de 24 horas. Entretanto, os casos mais graves de intoxicação podem até levar um animal à morte. Stacey Meola, médica veterinária que trabalha no Colorado(EUA), diz ter presenciado dois óbitos causados pela Cannabis.

Segundo Stacey, a maioria dos casos de intoxicação pela planta apresenta: letargia, alteração da resposta a estímulos visuais ou verbais, conjuntiva avermelhada, alteração de comportamento, falta de propriocepção, pupilas dilatadas, vômitos, incontinência urinária, alteração no ritmo cardíaco e tremores. Em casos mais severos são observados ataxia, hipotermia, hipotensão, bradicardia, ptose palpebral e auricular, diarreia e vocalização. Coma e morte são possíveis em casos severos. Os sinais clínicos podem ocorrer em minutos ou horas e pode se prolongar por dias. Isso se deve, em partes, ao efeito rebote causado pelo armazenamento dos ingredientes ativos da planta em animais obesos.

Conclusão

É necessário estudos científicos para descobrir como fazer um bom uso das propriedades benéficas da planta e minimizar os efeitos indesejáveis que podem causar riscos à vida dos pets.

Só depois desta confirmação cientifica determinar se o uso da Cannabis deve ou não ser indicado. Além do que em nosso país a venda mesmo que para uso medicinal ainda é proibida.

O mais indicado e seguro a se fazer neste momento é esperar novos estudos científicos para que não haja nenhum fator prejudicial a vida dos nossos pets.

Ficou com dúvida e precisa da opinião de um especialista?

Entre em contato no formulário abaixo e teremos prazer em atende-lo:

Fonte:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2016/10/maconha-medicinal-ajuda-animais-de-estimacao-com-doencas-7788070.html

http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/7857/Cannabis-terapeutica-pode-ajudar-animais-de-estimacao

http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/3677/-1/o-uso-medicinal-da-maconha-Cannabis-sativa.html

https://www.greenme.com.br/informar-se/animais/1608-maconha-veterinaria-nos-eua-Cannabis-tambem-para-caes-e-gatos

http://oglobo.globo.com/sociedade/nos-eua-donos-tratam-animais-de-estimacao-com-maconha-medicinal-21037148

https://www.vetsmart.com.br/blog/2016/07/12/farmacologia-marijuana-e-a-medicina-veterinaria/

http://thebark.com/content/medical-Cannabis-it-good-our-dogs

Recomendado para você:

Comentários

comentários

Add Comment

Required fields are marked *. Your email address will not be published.